Viajar, e até mesmo sair de férias no mar, sem fazer fotos ou vídeos, tem sido impensável. Desde então, o entendimento e as habilidades da fotografia de viagens tornaram-se ainda mais relevantes.
Como obter boas fotos sem possuir conhecimento profundo e prática sólida? É claro que você não pode ensinar fotografia artística em um artigo curto, mas pode, pelo menos, definir a direção correta. O Eduardo e Monica são mestres nesse arte mas vamos aqui tentar resumir o básico. Então vamos lá.
1. Viagem - tempo de prática. Se você quiser experimentar novas técnicas em uma viagem - aprenda a teoria com antecedência. É tolice dominar o básico do retrato e tentar fazer com que os espíritos obscurecem a parte de trás do quadro.
2. Prepare-se para a viagem - talvez em suas datas nos lugares onde você está indo, haverá uma rara oportunidade de capturar algo interessante - um festival de balões, dragões, uma procissão com velas, um carnaval, etc. O evento no fundo do cenário comum melhora o quadro, confere exclusividade e movimento. Além disso, é sempre colorido!
3. Às vezes interessante está esperando por nós literalmente ao virar da esquina - Não gaste todo o seu tempo nos pontos turísticos mais famosos - não tenha medo de desligar os caminhos bem trilhados e apenas passear pela cidade. Como regra geral, a vida real com personagens coloridos evita desfiles e artérias turísticas centrais.
4. Finalmente, descubra por que você precisa de diferentes modos de disparo na câmera. Isso é surpreendentemente simples, e acontece que a longa velocidade do obturador irá transformar imediatamente os fluxos de cachoeiras em um lindo "leite", e a abertura abrirá um belo borrão no "pano de fundo" do retrato.
5. Antes da viagem, veja o que os outros estão fotografando: você terá uma compreensão das possibilidades da fotografia e poderá entender melhor a que horas e com quais equipamentos as melhores fotos são feitas.
6. Antes da viagem, faça uma lista de verificação de todos os equipamentos necessários, até os fios individuais. Observei repetidamente como, devido à ausência de uma coisa pequena, uma pessoa não podia continuar a fotografar ou se tornara significativamente limitada na escolha de meios, especialmente fora das cidades, onde tudo pode ser comprado. Dependendo do tipo de câmera, estilo de fotografia e formato de viagem, pense com antecedência em quantas baterias e cartões de memória você precisa. E você pode recuperar o flash drive perdido, por exemplo, aqui?
7. Photo tour só é possível sozinho ou em companhia com os mesmos amantes. Não há nada pior do que sogra ou amantes que não querem esperar que você finalmente trabalhe na cena.
8. Para aqueles que estão dispostos a fazer um esforço - Para ir para a próxima etapa da qualidade da foto, o conselho é levar um tripé com você. Juntamente com ele, você será capaz de alcançar a máxima qualidade de paisagem e fotografia arquitetônica, ser capaz de tirar fotos à noite e à noite, bem como tirar fotos de si mesmo, sem depender das mãos tortas dos turistas comuns.
9. Lembre-se: nascer e pôr do sol - nosso tudo! As melhores tomadas do mundo são feitas durante essas horas.
10. Adora uma foto de rua? Encontre um lugar interessante - e não tenha preguiça de esperar até que um personagem interessante entre no quadro ou algo interessante comece a acontecer. Essa foto será muito mais interessante apenas fotos do mercado / praça / rua.
11. Outra opção: você viu uma pessoa interessante - observe-o, procure um bom ângulo, luz. Não tenha medo de entrar e conversar com ele, faça um grande retrato.
12. Ao fotografar, tente prestar atenção ao maior número possível de partes que caem no quadro. Pense se eles são necessários, se é melhor mudar a composição ou o ângulo.
13. Pressione o gatilho somente quando sentir que o quadro está harmonioso. O filme não é mais necessário para salvar, mas o hábito de fazer apenas fotos significativas economizará seu tempo e o liberará para outras atividades agradáveis. Caso contrário, você parecerá com tolos de grupos organizados chineses que estão prontos para tirar fotos de qualquer lixo até a morte.
14. Sobre as proibições. Aprenda os costumes do país onde você está indo. Em toda parte há algo que a fotografia é proibida ou indesejável do ponto de vista cultural. Um exemplo clássico é o Marrocos, onde muitas vezes as pessoas exigem dinheiro de forma agressiva para qualquer frame com sua participação. E no Djibuti, um fotógrafo pode ser facilmente apedrejado ou apedrejado.
15. O equipamento é obviamente importante.mas sim para a implementação de quadros individuais e complexos. Ainda não é uma câmera que tira fotos, mas um homem. Um bom tiro pode ser bastante clique em um smartphone de alta qualidade.
Espero ter contribuído e até a próxima!
Comments